2014 O Ano do Cavalo

2014 O Ano do CavaloNo horoscópo chinês, 2014 é o Ano do Cavalo, você sabia? Segundo uma lenda muito antiga chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo. O presente seria uma surpresa. Somente 12 compareceram, entre eles, o Cavalo. Assim, cada um deles ganhou um ano só para si.

Em retorno, estariam presentes por um dia e por uma noite no mundo. A missão era auxiliar as pessoas a praticarem boas ações e corrigirem defeitos de seus temperamentos. Se você gostou da lenda e quer descobrir um pouco mais e seu signo no horóscopo chinês, confira o site do Horóscopo Chinês.

Muito além das previsões de cada signo, os chineses usavam as estrelas para se orientarem na agricultura e preverem desastres e alagamentos naturais. Porém, o horóscopo chinês sobreviveu até hoje, muito mais forte do que as histórias e lendas antigas.

Este ano, mais um ciclo de 60 anos se completa para o Cavalo. O que você vai fazer em 2014 O Ano do Cavalo?

2014 O Ano do Cavalo – Curiosidades

Você sabia que além de um ano inteiro para os cavalos, todos os dias eles possuem um horário específico para regerem? De acordo com o Horóscopo Chinês.net seria das 11hs ãs 13hs.

2014 O Ano do Cavalo e Eu

Pessoalmente, eu não acredito em horóscopos. Mas acho demais uma cultura milenar ter um ano para representar o cavalo, um animal que gosto tanto. Apesar de não acreditar, espero que o Ano de 2014 seja um ano maravilhoso para nós e todos os cavalos! Que seja uma chance para aprendermos algo mais com eles.

E você acredita nos horóscopos? Já sabe qual o seu signo no horóscopo chinês. Eu já descobri o meu. Alguém aí também tem como signo chinês o Cavalo?

One thought on “2014 O Ano do Cavalo

  1. Pingback: Artista chinês pinta cavalos em chip de marfim minúsculo | Cavalos & Cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>